30 janeiro 2012

SER FELIZ

Ao contrário do que muitos imaginam, ser feliz não é como um presente que basta se ganhar uma unica vez que sempre poderá usa-lo... Muito pelo contrário, ser feliz da trabalho, e como é trabalhoso. Ser feliz, assim como ganhar dinheiro, achar e manter um amor ou mesmo uma amizade, são grandes trabalhos ao qual devemos nos dedicar todos os dias.

As vezes, o trabalho é tanto pra ser feliz, que precisamos tirar férias... eis que nascem os dias de tristeza. As vezes, o trabalho e tanto pra ser feliz que ganhamos algumas horas gratuitas de felicidade sem motivos... Em outros momentos é tão difícil ser feliz que nem conseguimos sozinhos, mas para isso contamos sempre com bons amigos.

Existe uma linha tênue entre a felicidade e a loucura... e é um grande prazer viver nesse limite.


15 janeiro 2012

REVOLUCIONARIOS

Pra mim não vai ser essa sua barba, esse seu cabelo tenso, a tentativa de não seguir um rumo esperado na sociedade ou esse seu cigarro de maconha que vão mudar o mundo... 

Não me venha com falas ensaiadas da boca de outras pessoas que dizem ser suas. Esse mesmo santo texto defendendo a maconha ou outra coisa... até parece que ninguém repara que muda quem fala, mas não muda o texto.

Roupas iguais, rostos iguais, pensamentos iguais... E vocês se acham os diferentes? É isso mesmo?

Ao meu ver, quem vai mudar o mundo são pessoas que vendem uma boa imagem, que vão as ruas em pequenos fluxos de ideias mostrar seus rostos. Não precisam se marcar pra sociedade saber que pensam diferente, mas sim, precisam fazer a diferença pela simples necessidade de fazer.

São espiões desfaçados que caminham entre os outros... mas no sentido contrário. Não que seja preconceito, mas sim conceito. Não tenho nada contra mudanças de idéias, mas tenho contra mudanças de perfil pra seguir uma ideia. Seja você, por favor...

01 janeiro 2012

SONHO REAL

Aqui sou rei... Mando e desmando na realidade. Ah, aqui eu sou feliz... Eu crio, invento e reinvento o meu ser e outros seres e nem preciso me preocupar com nada, porque sei que aqui nada me impedira.

Nossa, como eu sonho coisas boas... Sonho com vida melhores pra quem amo, sonho com desejos quase impossíveis de realizar, sonho com novas verdades para que um dia eu possa me adaptar a esse mundo tão frio e cruel que não sabe hospedar bem os sonhadores.

Ah, como eu gosto de ver as coisas transformadas... O tudo em nada, arvores em casas, pessoas em animais,travesseiros em amantes, cartas em castelos, castelos em cartas, amantes em travesseiros, animais em pessoas, casas em arvores, nada em tudo.

Eu queria tanto dormir... mas o sono me atrapalha a sonhar acordado, e pior, me atrapalha a fazer destes sonhos, tão queridos e singelos, reais.