02 julho 2010

TUDO QUE É SÓLIDO PODE DERRETER

O nome pode parecer engraçado a primeira vista, mas é uma ótima série que mistura literatura nacional a vida cotidiana de jovens brasileiros.
Com um toque inspirado naqueles famigerados seriados americanos, a história mistura a vida normal de uma adolescente a um mundo de fantasia dos livros... fazendo a jovem tentar entender as grandes obras da nossa literatura através das suas próprias experiências.

Confesso que de vez em quando a história fica meio boba, como nessa quarta que vi um episódio que para entender o romantismo eles acabam comparando com uma TPM... mas realmente é uma forma bem diferente de tentar retomar uma literatura que está sumindo diante de desgraças como Paulo Coelho e Crepúsculo.

Alguns episódios realmente sabem como extrair o melhor das obras clássicas brasileira com a melhor adaptação possível... foi o caso do poema de Drummond “Quadrilha”, que foi usado para expressar um pouco da cultura nacional das festas juninas e contar uma história de amor nesse contexto... tudo a ver.

O programa passa na REDEMINAS, aqui está um link da programação do canal pra quem quiser curtir o programa, ele passa as quartas e sabados:
http://www.adtv.org.br/cmi/pagina.aspx?42&data=20100630



Imagem do programa TUDO QUE É SÓLIDO PODE DERRETER

[vale a pena conferir, realmente bem divertido e construtivo]

2 comentários:

  1. A poxa o menino com falta de conteúdo do currículo
    aqui vai procurar saber sobre isso ! /rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sei de comentários que querem fazer um livro da série!

    ResponderExcluir