07 junho 2010

AMOR: ROMÂNTICO VS MODERNO


Muitas pessoas procuram pelo seu par perfeito para viverem juntos pelo resto da vida, de forma que apenas um baste para o outro. Isso não existe mais!

O amor romântico em que o casal bastava para manter uma relação feliz já não condiz com o mundo moderno. Nos tempos de nossos avós ou seus antepassados era real, de forma que tudo que o casal tinha ao envelhecer e seus filhos saírem de casa era um ao outro, já aposentados sem muito além daquela vida pacata.

Atualmente, mesmo um casal jovem, em que os dois trabalham e na maior parte do tempo o casal se encontra separado, alguns dias de convívio prolongado entre o casal sem nenhum fator exterior a eles pode causar discuções fortes.

Parece maldade dizer que os contos de fadas se transformaram em vidas separadas, mas podemos entender melhor como ocorreu essa mudança através de um exemplo distante porém bem explicativo: antigamente ouvia-se música em rádios e outros, de forma que todos escutavam a música em conjunto; mas a diante foi criado rádios menores e mais fáceis de ser movido; depois de sons de carros e walkmans chegamos aos famigerados mp3, celulares, ipod e diversos meios de se escutar musica de forma individual e quase egoísta.

De forma distante o exemplo musical citado ajuda a entender como os anos passaram e a vida mudou, tudo se modifica de forma rápida hoje, um casal não consegue mais ficar 50 anos vivendo um ao lado do outro sem histórias novas, diferentes, individuais.

Queria exibir um pouco desse tema para lembrar que a traição pode não vir da falta de amor ou de problemas entre o casal, mas pode ser o simples fato de descobrir que contos de fadas não existem, pode ser apenas a procura de algo novo dentro do casamento que não foi alcançado, as vezes por que o casal acha que viver junto será o bastante e não entende que é necessário sair, se separar pelo menos em um período do dia para que tenham novidades a noite e a vida continue; não fique pacata.



Imagem de internet

[acho que não estou num dia muito bom para falar sobre o assunto, mas espero ter passado a mensagem que desejava]

5 comentários:

  1. :S
    Ainda apareço por aki rsrs'
    Fiquei com medo de tu parar de postar =[
    *---------* lendo e acompanhando !

    ResponderExcluir
  2. Espero não para tão sedo... afinal, acabei de começar ^^'

    ResponderExcluir
  3. Espero que você não pare tão cedo... afinal acabou de começar e eu gosto de ler seu blog -qqq //folguei...''

    ResponderExcluir
  4. Então, adoro gente folgada para essas coisas... hihi

    ResponderExcluir
  5. 'kkkkkkkkkkkkkk' =[
    Acabei de chegar da ´pizzaria e kdê atualização?
    Ta folgando tb é??? /brinkdeira :X
    Mt força para tu nino //rsrs
    =[ Sou folgado será? -rsrs

    ResponderExcluir