10 outubro 2010

SHOWS

Acho que minha vida pessoal não é de muito interesse aos leitores, mas tenho que falar de dois shows que fui recentemente.

FESTIVAL MUSICA DO MUNDO - O festival realizado em Três Pontas, Minas Gerais, reúne cantores de várias gerações da MPB, desde o grande mestre Milton Nascimento, passando por Jorge Vercilo, até Mallu Magalhães.
Em praças e bares, cantores locais e grandes bandas como 14-Bis encantaram o publico com shows de graça, mas a atração principal foi o dia de sábado com mais de 12 horas de show com nomes como Änimä Minas, Tunai, Wagner Tiso e outros nomes já citados. Infelizmente, Gilberto Gil teve intoxicação alimentar e não pode se apresentar.

Mallu Magalhães é uma das minhas cantoras preferidas, além do estilo que mistura MPB e Rock suas letras são muito marcantes. Muitos a criticam por, em seus CD, sua voz ser infantil e com uma pronuncia não muito boa; e é verdade. Em CD sua voz não faz jus ao que a cantora mostra no palco.
No Festival Musica do Mundo, além do mostrar sua linda voz, demonstrou ter boa pronuncia e dominar bem até mesmo o francês cantando Edith Piaf. Tocou violão, gaita... mostrou ser uma artista completa, com musicas que lembram os anos 70, country, e até mostrou uma musica ainda não gravada no ritmo de samba.

FRESNO e NX ZERO - tive a oportunidade de ir no terceiro show do CD Revanche, nesse sábado em Pouso Alegre, Minas Gerais. Depois de abrir os shows do Bon Jovi, em São Paulo e Rio de Janeiro.
Fresno é a minha banda do estilo EMO preferida, sendo seu vocalsita, Lucas Silveira, meu cantor preferido, só competindo com Maria Rita. E em seguida um show da banda Nx Zero do seu CD Sete Chaves.

Foi o primeiro show da Fresno que pude ir, tiveram outros na região, mas a faculdade sempre me atrapalhou. Fiquei surpreso com a banda, que me fez ficar ainda mais fã, pois além de serem muito mais Rock do que previa, eles levantam o publico e tem um carisma envolvente. A banda cantou as musicas do novo CD e algumas do antigo, com direito a versão acústica e outras com mais barulho do que eu poderia me segurar sem ser obrigado a pular levado pelo som.

Eu poderia postar aqui algum vídeo de uma das bandas tocando, mas o principal é que essas bandas tem versões bem diferentes em gravações em estúdio e no palco, sendo assim, qualquer vídeo que não de um show aberto não representaria o que eu quero mostrar.
Por isso vou postar uma foto péssima, mas que não posso deixar de comentar como OTAKU [fã de desenho japonês]. Fiquei supercontente em poder ver ao vivo a tatuagem do Seiya de Pegasus, no antebraço do vocalista Lucas Silveira. Aqui, duas imagens editadas em conjunto para vocês entenderem a tatuagem:




[finalmente o burrinho aqui conseguiu postar imagens do meu pc... era a internet mesmo que estava muito ruim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário