24 fevereiro 2011

FREEDOM

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimente, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda" Cecília Meireles.

Vejo tantos seres lutando pelo que chamam de liberdade, mas afinal, o que é liberdade?
Caberia muito bem aqui uma definição pronta de dicionários, ou vir com aquele papo de libertinagem. Bom, mas na verdade nada disso me importa, quero trazer o que pra mim seria liberdade.

Ser livre, deve ser viver sem medo de errar, viver sem pensar no que se passou e se preocupar apenas com o presente... viver sem vergonha de viver. Viver sem preocupações, sem sofrimentos, sem perdas, sem pesares, sem definições, sem... sem... sem nada. Sim, para ser livre por completo, para ter liberdade completa, é necessário não se ter nada.

Para ser LIVRE e ter essa liberdade tão procurada por todos é necessário se libertar, se livrar de tudo que te prende, repito, TUDO. Só a partir do momento em que não se lembra de erros do passado que podemos errar o mesmo erro, e só sem ter memórias de alguém que se pode viver sem preocupações. Sem ter nada nem ninguém você se liberta de qualquer perda. Afinal, é essa a liberdade que procura?

Parece duro enfrentar essa verdade, mas é necessário ser contada: A LIBERDADE TÃO DESEJADA NÃO EXISTE! Sim, não existe mesmo. Toda a liberdade que pode se ter, é a que se tem.
Mas vale apena não ser tão livre assim para poder se prender a quem ama, a memórias que deixamos e a tudo que escrevemos com nossas vidas.

Queria lhe fazer saber que toda a liberdade pela qual tem esperado já está em suas mãos... e não se prenda a pequenas coisas, saiba se libertar na medida do possível, sem se perder com isso, para pode aproveitar dessa liberdade.
Viver livre é fazer tudo que se pode, respeitando os laços de amor que te prendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário