17 fevereiro 2011

RAPOSINHA

Nem tudo são flores... ainda mais se tratando de amores.

Sempre procuramos o lado bom das coisas... como se algo nessa vida pudesse ser perfeito em todas as suas formas. E não por menos esperamos isso do amor, que ele seja sempre bom, duradouro e complementar.
Pois digo com certeza e clareza que o amor é sim bom... mentira, ele é ótimo, a melhor coisa que se inventou. Ele é duradouro de uma forma diferente... o amor para uma vida cabe no espaço de um beijo. E o amor te complementa sem duvida alguma... este é um dos maiores problemas, pois ao perde-lo, o vazio se torna quase insuportável.

Os momentos bons que o amor traz consigo é mais expressivo que o de amizades ou o amor de familiares... é algo novo mesmo já se tendo amado antes. São em coisas assim: abraços, correr da chuva, adotar uma pelúcia como filho, dormir juntos, noites acordados, beijos, festas, filmes, conversas, comer junto, bilhetes; que descobrimos que vale apena ter alguém para com quem dividir o seu tempo, que vale apena amar.

Pode parecer pouco... mas quando se vive momentos intensos com alguém, o pouco se torna muito. O muito, pode ser até pouco perto do que se pode viver. E assim, nada mais faz sentido... a verdade poderia ser mentira, e quem ligaria? Afinal, você esta amando, e esta é toda verdade que se precisa ter, não?

Bom, o que algumas pessoas esquecem de dizer, é que o amor também machuca e não é necessário terminar um relacionamento para sofrer.
A mídia insiste em nos convencer que um casal que se ama vive uma vida perfeita, onde problemas se resolvem com beijos, onde dificuldade são superadas com apoio moral e onde o amor prevalece a tudo. Mas eles esquecem de dizer que o amor não é perfeito... ele tem suas falhas, e são grandes. E por não saberem que o amor não é perfeito, muito desistem de seus amores achando que não é grande o bastante.

Pois bem, AMAR não é viver uma vida perfeita ao lado de alguém... AMAR também não é ter alguém que vai te ajudar a superar tudo em sua vida [faz parte... mas isso não é o principal]... AMAR, pois sim, é saber que mesmo o que te faz mal naquela pessoa é perdoável. AMAR é chorar, é chorar sim... por quem se ama, para poder acordar de alma limpa e continuar. AMAR é enfrentar você, em todas as suas fraquezas e medos, por alguém.... AMAR, amar... AMAR é aprender a ser feliz, não só ao lado de alguém, mas com você mesmo, por ver que tem alguém que é maior que qualquer problema em sua vida.

E pra quem duvida... só posso te dizer uma coisa: AME, E ME DIGA VOCÊ MESMO O QUE É O AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário