29 dezembro 2011

ENQUANTO

E se enquanto os homens dormem... as estátuas dançassem?
E se enquanto os humanos concertam seus erros... os animais vivem o seus acertos?
E se enquanto as pessoas acham que sabem pensar... os deuses riem pela sua ingenuidade?
E se enquanto você se preocupa com o que eu sou... eu apenas sou, sem me preocupar?

E se algo ainda fizer sentido... eu vou fingir que não faz... pois assim vou entender!


24 dezembro 2011

COMO SER EU MESMO

Do que eu gosto? Gosto de Ritmo e Blues... com ele, aprendi o Soul, Folk, Blues, Rock'n Roll... Descobri que gosto de coisas simples, que me levam com ela, simplicidade igual a do viver, que de tão simples se torna complexo... Gosto de vida e por isso sou complexo em minha simplicidade.

Paradoxos... é disto que sou feito, paradoxos. Tenho todos os opostos possíveis em mim, e ainda assim consigo ser simples o suficiente para ser entendido em apenas um olhar, porém, depois, se descobre que tudo que eu sou deixa de se ser.... Porém, as vezes torna a ser de novo, talvez como a Lua, que cada hora é uma coisa, mas é sempre igual, muda e muda, e sempre está lá, do mesmo jeito, no final.

De que tipo de pessoas eu gosto? 
De nenhum tipo em especifico... pelo contrário, gosto de ser surpreendido. Gosto de coisas naturais, espontâneas, simples... Gosto de pessoas que me atraem sem fazer nada, só por existir. Gosto de pessoas como gosto de musica, aquelas que de tão simples ficam complexas. Acima de tudo, gosto de pessoas de bom coração, pois isso sim é uma 

necessidade de se ter em alguém.

Eu sou feliz, não o tempo todo, lógico, mas quando devo ser... e só meu eu que sabe quando ser, um eu que eu mesmo desconheço. Esse eu que busco dentro de mim, que define minhas paixões, meus medos, minhas alegrias, meus prazeres... esse eu que me dificulta tanto, que teima em ser diferente dos outros, esse eu excêntrico que não larga mão de ser tão eu.

Quais suas datas preferidas? As datas que formam o dia de hoje, o unico dia em que não depende de ninguém para fazer o que eu quero, ser o que eu sou e mudar tudo que preciso mudar para tornar esse mundo viviveu para alguém como eu... um jovem louco, sem muita noção das coisas, mas que sabe ser feliz quando lhe é possível.

As vezes muito em mim se repete... por isso, repito filmes, textos, amigos, musicas. Mas afinal, se não os repeti-se, seria um sinal de que não fizeram nada em minha vida, não me marcaram, mudaram, não me adicionaram nada. É justo por isso que necessito aprender de novo com alguns filmes, rir de novo com uns amigos e repetir algumas das trilhas sonoras da minha vida.

Na verdade, acho que ninguém sabe como ser eu, principalmente eu...

23 dezembro 2011

CONCEITOS E RECEIOS

É impressionante como conseguimos sempre achar que somos bons cidadãos, quase um exemplo pelos seus conceitos e ações... E ainda acreditamos que não temos preconceito, e acreditamos de forma sincera. Eis o maior preconceito de todos, não admitir que somos preconceituosos por natureza.

Quanto mais exercito nos meus dias  a quebra de preconceitos que carrego comigo, mais enxergo outros preconceitos que tenho em mim, mas isso não é um problema, mesmo que meu preconceito se torne um conceito formado e eu não consiga derruba-lo, está tudo bem, desde que isso não dificulte meu convívio e não ocorra discriminação.

Sim, chegamos num ponto chave... É difícil admitir que temos preconceitos, é difícil aceitar que temos que conviver com eles de forma normal, mais que tudo isso, é necessário que se entenda que o preconceito não é um problema, mas sim a discriminação por causa deste.

Ainda não esta convencido que é um preconceituoso, que tal tentar mudar o ponto de vista:

16 dezembro 2011

A VIDA CONTINUA

"A infância esta perdida, A mocidade esta perdida, Mas a vida não se perdeu"

Pessoas vem e vão no meus dias... Amizades começam e não terminam, somem nesse mundo sem noticias reais. Os jornais dizem sobre o tempo, sobre a guerra, sobre o dinheiro, mas eu só queria saber das pessoas que amo, dos amigos perdidos e de como estão.

Me é tão difícil suportar a falta de braços conhecidos que me acolhem em épocas de alegria, de tormenta, de tudo... E eu quero correr atras, eu tento ir atras, mas a vida torna cada vez mais complicado e os leva ainda mais distante.

Tento compensar ausências em sexo e beijos, sem obter o resultado desejado. Não me adianta tentar achar alguém para ocupar meu coração, sendo que tenho tantas pessoas nele, pessoas o suficiente para alterar minha vida, mudar meus conceitos e transformar o verbo viver em sujeito.

Te amo... Te amo amigo, te amo irmão, te amo eu perdido nesse mundo... Te amo, me amo, AMO! Amo tanto e tantas coisas que meu coração não suporta a falta da recíproca de todo esse amor. É coração, agora sou eu e você contra esse mundão, vamos tentar não fraquejar.

"O primeiro amor passou, O segundo amor passou, O terceiro amor passou, Mas o coração continua"  Drummond

[cena do clipe Te Amo da cantora Vanessa da Matta]