23 dezembro 2011

CONCEITOS E RECEIOS

É impressionante como conseguimos sempre achar que somos bons cidadãos, quase um exemplo pelos seus conceitos e ações... E ainda acreditamos que não temos preconceito, e acreditamos de forma sincera. Eis o maior preconceito de todos, não admitir que somos preconceituosos por natureza.

Quanto mais exercito nos meus dias  a quebra de preconceitos que carrego comigo, mais enxergo outros preconceitos que tenho em mim, mas isso não é um problema, mesmo que meu preconceito se torne um conceito formado e eu não consiga derruba-lo, está tudo bem, desde que isso não dificulte meu convívio e não ocorra discriminação.

Sim, chegamos num ponto chave... É difícil admitir que temos preconceitos, é difícil aceitar que temos que conviver com eles de forma normal, mais que tudo isso, é necessário que se entenda que o preconceito não é um problema, mas sim a discriminação por causa deste.

Ainda não esta convencido que é um preconceituoso, que tal tentar mudar o ponto de vista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário